Notícias

Novo desembargador toma posse hoje pela manhã no gabinete da Presidência

O magistrado Jéfferson Alves de Assis toma posse como desembargador logo mais, às 11h, na Presidência do Tribunal de Justiça.

Na sessão do Tribunal Pleno realizada ontem pela manhã, dirigida pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Telma Britto, o juiz foi promovido a desembargador pelo critério de antiguidade. Ele vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Jandyr Alírio Guttemberg da Costa.

O novo membro da Corte ingressou na magistratura em 31 de março de 1984, começando a atuar na Comarca de Oliveira dos Brejinhos. Em seguida, foi promovido para Bom Jesus da Lapa, onde permaneceu até 1987, quando foi para a Comarca de Barreiras. Permaneceu em Barreiras até sua promoção para a capital, em 1991.

Em Salvador, ele atuou na Vara Distrital de Peri-Peri, na Vara Distrital de Amaralina, que em 2002 transformou-se na Vara de Execução de Penas e Medidas Aternativas, e na 46ª Vara de Substituições. Desde o ano passado, substitui no Tribunal de Justiça, na 1ª e na 2ª Câmara Criminal.

Questionado sobre a razão de ter se dedicado à magistratura, Jéfferson Alves de Assis respondeu que procurou dar sua contribuição para promover a paz, a harmonia e o equilíbrio social.

Na Corte do Tribunal de Justiça, ele disse que pretende trabalhar em busca de uma Justiça célere, transparentre e que atenda aos reclamos da sociedade, somando à contribuição dada pelos demais desembargadores.